narrative-794978_1280

Para que serve a literatura

Garanta a publicação deste livro, contribuindo com a campanha de financiamento coletivo em www.bit.ly/GuiaLiteratura   Antes de poder estudar a alta literatura inglesa e americana por conta própria, você precisa saber a resposta para duas perguntas: por que está estudando? Ou seja, o que você está tentando alcançar ao estudar literatura? E, em segundo lugar, como reconhecer quais obras literárias …

editorasimonsenPara que serve a literatura
Soldiers from The 7th Battalion Royal Australian Regiment attached to the 2nd Cavalry Regiment Task Force at Multi National Base - Tarin Kot during their 2013 deployment in Afghanistan. DoD photo by Cpl. Mark Doran, Australian Defence Force/Released

O Código dos Homens é o Código da Gangue

Quando se diz a um homem que seja homem, isso significa que há um modo de ser homem. Homem não é só uma coisa em que a gente se torna; é também um modo de ser, um percurso a seguir, um modo de agir. Alguns tentam atribuir ao conceito de masculinidade todos os sentidos possíveis, enquanto outros não veem nele …

editorasimonsenO Código dos Homens é o Código da Gangue
Former Secretary of State Hillary Rodham Clinton reacts as she is introduced to speak at the Massachusetts Conference for Women in Boston, Thursday, Dec. 4, 2014. (AP Photo/Elise Amendola)

Feminismo e guerra cultural

[Nota do editor: este é um trecho do livro “O Outro Lado do Feminismo”, que está em sua última semana de financiamento coletivo e precisa de você para ser publicado. Visite o site http://kickante.com.br/outrolado e garanta sua cópia.]   O que separa as feministas de elite das feministas extremistas é que as feministas de elite não referem a si mesmas …

editorasimonsenFeminismo e guerra cultural
Oprah Winfrey seen onstage at 2014 Santa Barbara International Film Festival - Montecito Award ceremony on Wednesday, Feb, 5, 2014 in Santa Barbara, Calif. (Photo by Richard Shotwell/Invision/AP)

Vivendo nos rastros do feminismo

[Nota do editor: este é um trecho exclusivo do livro “O Outro Lado do Feminismo”, que precisa do seu apoio para ser publicado. Garanta sua cópia em http://kickante.com.br/outrolado] Os americanos estão muitíssimo enganados se pensam que o feminismo está morto. “As mulheres mais jovens afirmam que, ao aceitar [o feminismo] como natural, elas estão prestando homenagem às suas antecessoras”, escreveu …

editorasimonsenVivendo nos rastros do feminismo
IMG_4539

Roberta Laas e a arte em “Os Bichos Perguntam”

[Nota do editor: faltam poucos dias para o fim da campanha de financiamento coletivo do livro “Os Bichos Perguntam”. Clique no link http://kickante.com.br/osbichosperguntam/ e garanta sua cópia, tornando este projeto realidade.]   Há algo de encantador no traço de Roberta Laas. Simplicidade com doçura, leveza com delicadeza, que inspiram os melhores sentimentos. E a estoniana mais brasileira que existe está de volta …

editorasimonsenRoberta Laas e a arte em “Os Bichos Perguntam”
Approved

Intelectuais recomendam “O Outro Lado do Feminismo”

[Nota do editor: caminhamos para a reta final da campanha do livro “O Outro Lado do Feminismo”. Se você ainda não contribuiu, não perca tempo! Visite o site http://kickante.com.br/outrolado e garanta sua cópia, ou o livro não será publicado.]   “É um livro corajoso e profundo. Aqueles que anseiam pela verdade inalarão ‘O Outro Lado do Feminismo’, enquanto aqueles algemados …

editorasimonsenIntelectuais recomendam “O Outro Lado do Feminismo”
FREEDOM

O feminismo não liberta as mulheres

[Nota: este texto faz parte do plano de comunicação do livro “O Outro Lado do Feminismo”, que precisa do seu apoio para ser publicado no Brasil. Entre no site http://kickante.com.br/outrolado e garanta sua cópia antecipadamente.]   A autora Suzanne Venker não acha que o movimento feminista tenha libertado as mulheres. Na verdade, ela pensa que o feminismo sabotou a felicidade …

editorasimonsenO feminismo não liberta as mulheres
macbeth_theater_company_poster_by_danielwarrenart-d5502v3

As tragédias de Shakespeare

[Nota do editor: este é um trecho do Guia Politicamente Incorreto da Literatura, que precisa do seu apoio para ser financiado. Clique em www.kickante.com.br/guia e garanta o seu.]   As histórias e tragédias de Shakespeare são agradáveis, em parte, devido ao seu senso natural de ordem (de estruturas por detrás da experiência humana, e a própria natureza do mundo) que …

editorasimonsenAs tragédias de Shakespeare
violent-woman

Feministas: as piores misóginas?

[O presente texto faz parte da campanha de divulgação da obra “O Outro Lado do Feminismo”, considerado por muitos o livro antifeminista mais importante da década, que só será publicado se você colaborar em http://kickante.com.br/outrolado]   Em O Outro Lado do Feminismo, Phyllis Schlafly e sua sobrinha Suzanne Venker colaboram para mostrar o prejuízo que o feminismo causou nos últimos …

editorasimonsenFeministas: as piores misóginas?
oscar-wilde-stories

GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA LITERATURA – Da avant-garde para um cristianismo conservador

[A campanha para a publicação do livro Guia Politicamente Incorreto da Literatura está chegando à metade e precisa do seu apoio. Clique em http://kickante.com.br/guia e garanta seu exemplar.]   Oscar Wilde morreu em 30 de novembro de 1900, no limiar do século XX.  A carreira meteórica deste homem enigmático e paradoxal serve como uma excelente introdução para a história literária do …

editorasimonsenGUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA LITERATURA – Da avant-garde para um cristianismo conservador